Como tirar segunda via IPTU Cotia SP

Como tirar segunda via IPTU Cotia pela internet, app Telegram, telefone e presencial? Não recebeu seu carnê do IPTU ou a guia estragou e não tem como ver o código para pagamento? A seguir explicamos as maneiras disponíveis para você emitir a 2ª via do seu IPTU se você mora no município de Cotia, estado de São Paulo.

Como tirar segunda via IPTU Cotia pela internet

Para tirar seu IPTU pela internet acesse esta página oficial do Cidadão Online da prefeitura de Cotia. Clique na opção “2ª via IPTU”.

Vai abrir uma nova página para você digitar o número de inscrição. Digite e cliquie em “Buscar”.

Se a parcela única ainda estiver disponível ela aparecerá na tela. Caso já tenha passado do tempo ou você tenha escolhido pagar parcelado, aparecerão as parcelas pagas e as guias em aberto para pagamento. Você pode selecionar a que quiser imprimir ou apenas visualizar para salvar o código de barras.

Como pedir a segunda via no Telegram?

Você pode pegar a segunda via do seu IPTU rapidamente pelo aplicativo Telegram para Android na Google Play e para iPhone na AppStore.

Depois que instalar o Telegram, é só buscar po Cidadão Cotia. Toque na opção que aparecer na tela, em seguida toque em “Começar”.

Para solicitar o IPTU digite no campo de mensame \iptu e enviar. Siga as informações que aparecerem na tela para escolher a parcela correta. Você poderá salvar o boleto do IPTU no celular para verificar o código de barras.

Como tirar segunda via IPTU Cotia pela internet e aplicativo
Como tirar segunda via IPTU Cotia pela internet e aplicativo

Posso pedir a 2ª via do IPTU por telefone?

No site da prefeitura não tem informação se é possível solicitar o código de barras do IPTU por telefone. Caso queira tentar, dê uma ligada para o telefone da Secretaria da Fazenda no número abaixo:

(11) 4616-0466

Tenha em mãos documento pessoal pois você precisará confirmar sua identidade ao atendente.

Solicitar segunda via do IPTU Cotia pessoalmente

Quem preferir pode comparecer no Centro Integrado Tributário na Prefeitura de Cotia para solicitar pessoalmente o IPTU. Mas atenção! Devido à pandemia, o atendimento está reduzido, eles recomendam emitir pela internet.

Os endereços do centros integrados estão especificados a seguir:

  • Centro Integrado Tributário de Cotia
    • Av. Benedito Isac Píres, 35
    • Jardim Nomura, Cotia – SP, 06703-001
  • Centro Integrado Tributário Caucaia do Alto
    • Avenida Roque Celestino Pires, 1.204 – Caucaia

O atendimento costuma ocorrer de segunda a sexta, das 8h às 16h. Não esqueça de levar documento pessoal para provar que é o titular do IPTU que está solicitando, senão não irão emitir a segunda via.