Como atualizar boleto do Banrisul

Esqueceu a data de pagamento e está com um boleto do Banrisul vencido, precisando atualizar? Explicaremos neste post como atualizar boleto do Banrisul linha digitável. Tudo que você precisa saber para emitir segunda via de boleto do Banrisul vencido e efetuar o pagamento no banco.

Como atualizar boleto do Banrisul

Para tirar a segunda via de um boleto acesse a página de Emissão de Segunda Via de Título do Banrisul. Na página você tem três opções de emissão. Uma é “Bloqueto específico” (1) se você tiver o “Código beneficiário” e “Nosso número” do emissor do boleto. O outro é “Valor aproximado e/ou vencimento” (2) parecido com o anterior mas precisa do “CPF ou CNPJ” em vez do “Nosso número”. E o que a maioria das pessoas procuram, “Linha digitável” (3) para você digitar o código de barras do boleto. É só digitar e clicar em “Consultar” na parte debaixo da página.

Como emitir segunda via boleto Banrisul
Como emitir segunda via boleto Banrisul

Vai abrir a segunda via do boleto com valor atualizado, juros e multa (se houver). O boleto é emitido para o dia que está tirando, sendo possível o pagamento em qualquer banco ou correspondentes não bancários como lotéricas.



Caso não apareça nada na tela, pode ser que o navegador esteja bloqueando o pop-up. Se foi isto aparecerá um aviso na barra de endereços do navegador. É só clicar em cima dele e selecionar para “Sempre permitir pop-up do site“.

Qualquer problema com a emissão de boleto entre em contato com o suporte no telefone (51) 3213 0553.

Informações importantes

As informações sobre “Código Beneficiário” e “Nosso número” você tem que pegar com o fornecedor do boleto, cedente.

O Código Beneficiário/Cedente é composto de 13 dígitos no formato AAAAFFFFFFFFF onde AAAA é ó código da agência do fornecedor, se a agência não tiver 4 dígitos inclua zeros à esquerda até completar os quatro. Já o FFFFFFFFF é o código do fornecedor.

Se aparecer a mensagem “Cedente/Beneficiário inválido” é por que o Código Beneficiário está errado.

Se aparecer a mensagem “Título inexistente” é por que o título não está registrado no Banrisul, entre em contato com o cedente e solicite a segunda via.

Se aparecer “Título indisponível” é por que o título está apontado em cartório, tem que ser pago como estabelecido. Não será possível imprimir a segunda via do mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.