Como tirar segunda via IPTU São Sebastião SP

Como tirar segunda via IPTU São Sebastião SP pela internet, telefone e presencial? Não recebeu seu carnê do imposto ou o boleto da parcela estragou e não tem como ver o código de barras? Neste post explicamos como emitir 2ª via do imposto IPTU se você mora no município de São Sebastião, estado de São Paulo.

Como tirar segunda via IPTU São Sebastião SP pela internet?

Para pegar o boleto da parcela online acesse esta página oficial da Prefeitura de São Sebastião. Dentro da seção “Imobiliário” clique em “Carnê IPTU”, ou clique direto neste link.

Vai abrir a página para login, selecione o ano atual dentro do campo “ANO EXERCÍCIO” (2021), a não ser que você queira de outro ano. Preencha com a inscrição cadastral ou inscrição cadastral reduzida e clique em “Emitir carnê”.

Na sua página pessoal vão aparecer as parcelas em aberto, você pode selecionar para imprimir ou apenas salvar o boleto para pagamento no internet banking.

Pode solicitar por telefone?

Quem não conseguir tirar pelo site, pode ligar para o telefone da Divisão de Tributação da Prefeitura de São Sebastião ou enviar email. Especificamos os dois a seguir:

(12) 3891-3436
cadastrofiscal@saosebastião.sp.gov.br

Como tirar segunda via IPTU São Sebastião SP pela internet?
Como tirar segunda via IPTU São Sebastião SP pela internet?

Se você ligar terá que especificr o documento de identidade ou o código de inscrição cadastral do imóvel, para o atendente encontrar o carnê. Se enviar email, escreva essa informação no email.

Tem como pedir 2ª via do carnê pessoalmente?

Quem não conseguir emitir no site ou solicitar por telefone, pode comparecer na sede da prefeitura e solicitar o carnê ou a guia mensal do IPTU pessoalmente. O endereço da prefeitura está especificado a seguir:

  • Rua Sebastião Silvestre Neves, 214, Centro, São Sebastião
  • CEP 11608-614

Não esqueça de levar documento pessoal para provar que é o titular do IPTU que vai solicitar, senão não irão emitir a segunda via para você. Não tem informação se é preciso pagar alguma coisa para pegar a segunda via em papel, portanto vá preparado caso tenha que pagar.