Como tirar segunda via IPTU Chapecó

Como tirar segunda via IPTU Chapecó SC pela internet, telefone, WhatsApp e presencial? Não recebeu seu carnê do imposto ou o boleto estragou e não tem como visualizar o código de barras? Neste post explicamos como emitir 2ª via do carnê ou da guia do IPTU, se você mora no município de Chapecó, em Santa Catarina.

Como tirar segunda via IPTU Chapecó pela internet?

Para pegar seu carnê online acesse esta página oficial da prefeitura de Chapecó. Digite o código do imóvel e clique em “Login”. Quem preferir pode escolher “CPF” ao invés do código do imóvel, digite o CPF do titular e clique em “Login”.

Ele irá pedir a senha para login, se você ainda não tem acesse esta página e digite seu CPF. A senha será enviada para o email que você tem cadastrado na prefeitura.

Na sua página pessoal poderá visualizar a parcela única (se ainda estiver disponível) e as guias mensais, com histórico de pagamento. Selecione a parcela que deseja pagar, imprima ou salve a parcela para pagamento no internet banking.

Se tiver problemas com o site e precise urgente do IPTU, você pode tentar falar com a SEFAZ, Secretaria da Fazenda de Chapecó, no email fazenda@chapeco.sc.gov.br.

Como tirar segunda via IPTU Chapecó pela internet?
Como tirar segunda via IPTU Chapecó pela internet?

Posso solicitar 2ª via do IPTU por telefone ou WhatsApp?

A Prefeitura não tem atendimento pelo WhatsApp e eles não especificam se é possível pedir o código de barras do IPTU por telefone. Caso esteja com emergência, tente contato com eles pelos telefones:

(49) 3321-8500 (IPTU)
(49) 3321-8487 (SEFAZ)

segunda-feira à sexta-feira das 08:00 às 11:45 / 13:30 às 17:45.

Tenha em mãos documento pessoal ou código do imóvel, pois você precisará informar este dado para o atendente.

Tem atendimento presencial?

Quem não conseguir emitir pelo site ou pedir por telefone, pode solicitar pessoalmente na sede administrativa no Centro. Especificamos o endereço a seguir:

  • Rua Mal. Floriano Peixoto, 145
  • Centro / Chapecó – SC
  • CEP 89801-501

O atendimento é realizado de segunda à sexta-feira das 08:00 às 11:45 e das 13:30 às 17:45 horas. Não esqueça de levar documento pessoal para provar sua identidade.