Como tirar segunda via IPTU de Petrolina PE

Como tirar segunda via IPTU de Petrolina PE pela internet, aplicativo, telefone e presencial? Não recebeu seu carnê do imposto para pagamento ou uma das guias estragou e não está conseguindo ver o código de barras? A seguir explicamos as maneiras para emitir a 2ª via do IPTU se você mora no município de Petrolina, estado de Pernambuco.

Pode tirar segunda via IPTU de Petrolina pela internet?

Para pegar seu boleto do IPTU online acesse esta página oficial da prefeitura de Petrolina. Selecione o ano do IPTU, selecione se quer fazer login com CPF ou número de inscrição do imóvel. Preencha os campos de acordo com o que escolher. Selecione se quer fazer pagamento da cota única (se ainda disponível), parcelas ou todas. Selecione que “Não sou um robô” e clique em “Consultar”.

Na sua página pessoal vão aparecer todas as guias que já foram pagas e as guias em aberto. Você pode selecionar para imprimir ou apenas salvar o arquivo do boleto para pagamento no internet banking.

Tem aplicativo para emissão do IPTU?

Não, a prefeitura de Petrolina não possui aplicativo para celular. Mas se você não tiver computador, pode acessar a mesma página acima usando o navegador da web do seu celular (Chrome, Firefox ou outro). O processo de login e emissão é o mesmo especificado acima.

Pode tirar segunda via IPTU de Petrolina pela internet?
Pode tirar segunda via IPTU de Petrolina pela internet?

É possível solicitar 2ª via do IPTU por telefone ou WhatsApp?

A Prefeitura não especifica se é possível solicitar a segunda via por telefone, eles não possuem atendimento pelo WhatsApp. Caso esteja com urgência para pagar o IPTU e não esteja conseguindo emitir como especificado acima, tente contato com a Secretaria Municipal da Fazenda (SEMFAZ) e veja se podem informar o código do boleto. O telefone de atendimento é:

(87) 3862-9148

Tenha em mãos o número do imóvel ou o CPF do titular, pois o atendente vai precisar de uma das informações para encontrar o cadastro.

Posso solicitar segunda via IPTU Petrolina pessoalmente?

Aqueles que não conseguirem emitir pelo site informado e não for possível por telefone, pode solicitar presencialmente na sede da prefeitura de Petrolina. O endereço é:

  • Av. Guararapes, n° 2114,
  • Centro – Petrolina/PE
  • CEP: 56302-905

O atendimento é feito de segunda a sexta, das 7h às 13h. Não esqueça de levar documento pessoal para comprovar sua identidade e que é titular do IPTU que vai solicitar.