Como tirar segunda via IPTU Caraguatatuba

Como tirar segunda via IPTU Caraguatatuba pela internet, telefone, WhatsApp e presencial? Não recebeu seu carnê do imposto ou uma das guias estragou e não tem como realizar o pagamento? Neste post explicamos as maneiras para emitir 2ª via do IPTU se você mora no município de Caraguatatuba, estado de São Paulo.

Como tirar segunda via IPTU Caraguatatuba pela internet?

Para pegar seu boleto do IPTU online acesse esta página de serviços ao cidadão Caraguatatuba. Desça na lista até “Tributos” e clique em “2ª via do IPTU”. Preencha os campos com número de inscrição cadastral do imóvel (vem escrito nos carnês antigos) e entre na sua conta.

Na página que abrir vai aparecer a cota única à vista (se ainda for possível pagar) e as cotas mensais. Selecione o que preferir e imprima, ou apenas salve para pagamento no internet banking.

Aqueles que não tiverem o número de cadastro do imóvel, podem o mesmo enviando email para cadastro.fazenda@caraguatatuba.sp.gov.br.

Posso solicitar 2ª via do IPTU por telefone ou WhatsApp?

Se você tiver problemas com o site especificado acima, talvez seja possível solicitar o código de barras para pagamento ligando para a central de atendimento ou enviando mensagem para o WhatsApp da Secretaria da Fazenda.

Como tirar segunda via IPTU Caraguatatuba pela internet?
Como tirar segunda via IPTU Caraguatatuba pela internet?

Os números de contato estão especificados a seguir:

(12) 3897-8170
(12) 3897-8221
WhatsApp: +5512 99792-3446 (adicione nos contatos do celular a abra nova conversa no app)

atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h.

Tenha em mãos documento pessoal, pois será preciso comprovar identidade ao atendente.

É possível pedir pessoalmente?

Caso tenha problemas e não consega emitir pelo site ou solicitar por telefone/WhastApp, você pode comparecer na sede da Prefeitura para solicitar a segunda via. O endereço da Secretaria da Fazenda é:

  • R. Luís Passos Júnior, 50
  • Centro, Caraguatatuba – SP
  • CEP 11660-900

Não esqueça de levar documento pessoal para comprovar sua identidade.