Como tirar segunda via IPTU Jundiaí

Como tirar segunda via IPTU Jundiaí pela internet, telefone, WhatsApp e presencial? Não recebeu o carnê do IPTU ou uma das guias estragou e não tem como realizar o pagamento? A seguir explicamos as maneiras para emitir 2ª via do imposto IPTU se você mora no município de Jundiaí, estado de São Paulo.

Pode tirar segunda via IPTU Jundiaí pela internet?

Para tirar seu IPTU online acesse esta página oficial da prefeitura de Jundiaí. Preecha com número do contribuinte, vem escrito nos carnês antigos, e selecione “Não sou um robô”. Depois clique em “Consultar”.

Na sua página pessoal vão aparecer todas as guias que foram pagas e as guias em aberto para pagamento. Selecione o quadradinho da que quiser pagar e clqiue em “Pagar parcela” ou “IMprimir”, de acordo com o que preferir. Se clicar em “Pagar parcela”, você pode pagar nos bancos Itaú, Bradesco ou Santander.

Quem tiver celular Android ou iPhone poderá utilizar o aplicativo “Prefeitura de Jundiaí” disponível na Google Play e na AppStore, respectivamente. Toque em “Meu IPTU” e cadastre os dados do seu imóvel. Quando terminar de cadastrar os dados, vai aparecer a opção “2ªvia de parcela do IPTU”.

Pode tirar segunda via IPTU Jundiaí pela internet?
Pode tirar segunda via IPTU Jundiaí pela internet?

Como solicitar 2ª via por telefone ou WhatsApp?

Se você não conseguir tirar sua segunda via do IPTU pelo site ou aplicativo, pode ligar para a Divisão de Cadastro Imobiliário na Prefeitura e solicitar o código de barras. Os telefones de atendimento são:

(11) 4589 8722
(11) 4589 8723

Por enquanto não possuem atendimento pelo WhatsApp.

Também é possível pedir a segunda via pelo email iptu@jundiai.sp.gov.br.

É possível solicitar segunda via do IPTU pessoalmente?

Quem não conseguir emitir pelo site ou aplicativo, ou entrando em contato com eles por telefone, pode solicitar pessoalmente na sede da prefeitura ou em um dos postos do Poupatempo. Para atendimento no Poupatempo é preciso fazer agendamento nesta página oficial.

Endereço da sede da prefeitura:

  • Avenida da Liberdade, s/nº – Jardim Botânico – CEP 13214-900

Não esqueça de levar documento pessoal, pois o mesmo será solicitado para confirmar sua identidade. Lembrando que apenas o titular do IPTU, pode solicitar a segunda via do mesmo.