Como tirar segunda via IPTU de Palmas

Como tirar segunda via IPTU de Palmas pela internet, telefone, WhatsApp e presencial? Não recebeu seu carnê ou algum dos boletos estragou e não tem como ver o código de barras? A seguir explicamos as maneiras para você emitir a 2ª via do imposto IPTU se você mora no município de Palmas, em Tocantins.

Como tirar segunda via IPTU de Palmas pela internet?

Para pegar seu IPTU online acesse esta página oficial de serviços da Prefeitura. Preencha com código CCI, que é o código de cadastro do imóvel escrito nos carnês antigos (se não souber o seu, veja aqui). Selecione o ano que deseja pegar e clique em “Consultar”.

Na página que abrir vão aparecer a guia única à vista (se ainda estiver disponível), e as guias mensais para parcelamento. Caso já tenha pago alguma, estará escrito “Pago”. Selecione o que quiser pagar e marque para imprimir, ou apenas salve no computador para pagamento no internet banking.

Pode pedir 2ª via por telefone ou WhatsApp?

Se não conseguir tirar pela internet, você pode solicitar pelo telefone da Secretaria de Finanças de Palmas nos números abaixo ou pelo email especificado:

(63) 3212-7000
(63) 3212-7054
(63) 3212-7052
gabinetesefin@palmas.to.gov.br

Como tirar segunda via IPTU de Palmas pela internet?
Como tirar segunda via IPTU de Palmas pela internet?

Tenha em mãos documento pessoal, pois o atendente irá solicitar para encontrar seu cadastro no sistema.

Por enquanto a prefeitura não possui atendimento por WhatsApp.

É possível pedir segunda via do IPTU presencial?

Se não conseguir emitir como especificamos acima, você pode tentar comparecer no endereço da Secretaria Municipal de Finanças para solicitar um novo carnê. O endereço é:

  • Edifício Buritis – Ac. Q. 502 Sul Avenida Ns 2
  • Plano Diretor Sul, Palmas – TO

O atendimento é feito de segunda a sexta das 13 às 19 horas. Não esqueça de levar documento pessoal, para comprovar sua identidade. Eles não especificam no site se é possível solicitar pessoalmente, mas provavelmente podem emitir uma nova via, caso você esteja precisando.