Como tirar segunda via IPTU de Poços de Caldas

Como tirar segunda via IPTU de Poços de Caldas pela internet, telefone, WhatsApp e presencial? Não recebeu seu carnê do imposto ou uma das guias mensais estragou e não consegue fazer o pagamento? Neste post explicamos as maneiras para emitir 2ª via se você mora no município de Poços de Caldas, estado de Minas Gerais.

Pode tirar segunda via IPTU de Poços de Caldas pela internet?

Para emitir seu IPTU online acesse esta página oficial de serviços da Prefeitura da Poços de Caldas. Clique em “2ª via IPTU”. Vai abrir uma nova janelinha, selecione o ano que deseja emitir, depois preencha com CPF e código do imóvel ou inscrição cadastral. Selecione “Não sou um robô” e clique em “Buscar”.

Na sua página pessoal aparecerão todas as guias que estiverem em aberto para pagamento e as que já foram pagas. Se a guia única à vista ainda estiver disponível, ela aparecerá na tela. Selecione o que quiser pagar e imprima, ou apenas salve o arquivo para pagamento no internet banking.

Posso solicitar 2ª via do IPTU por telefone ou WhatsApp?

Por enquanto a Prefeitura de Poços de Caldas não possui atendimento por WhatsApp. Mas se estiver com urgência para realizar o pagamento, você pode tentar solicitar ligando para o Poços Fácil para ver se podem informar o código de barras. O telefone é:

(35) 3697-2310

Pode tirar segunda via IPTU de Poços de Caldas pela internet?
Pode tirar segunda via IPTU de Poços de Caldas pela internet?

Ou tente solicitar junto à Secretaria da Fazenda no telefone (35) 3697-5050, mas não temos como confirmar se eles poderão fornecer estes dados. O atendimento é de segunda a sexta das 11h às 18h.

É possível pedir presencialmente?

Quem estiver com problemas para emitir pelo site ou não consiga pelo telefone, pode comparecer na sede da prefeitura para solicitar esta informação. O endereço é:

  • Av. Francisco Salles, 343
  • Centro, Poços de Caldas – MG
  • CEP 37701-703

Não esqueça de levar documento pessoal para comprovar sua identidade, lembrando que somente o titular do IPTU pode pedir a segunda via.