Como tirar segunda via do DUDA pago

Como tirar segunda via do DUDA pago? Já aconteceu de perder o comprovante de pagamento de um DUDA e não ter como apresentá-lo no Detran? Felizmente, agora é possível resolver este problema pela internet, em poucos cliques, diretamente no site do Bradesco. Há alguns anos, era necessário se deslocar até uma sede do Detran, para só assim, obter a segunda via.

Como proceder para tirar segunda via do DUDA pago?

Para tirar segunda via do DUDA pago, basta fazer o seguinte:

  1. Acesse esta página do Bradesco e selecione a aba “Informações de Pagamentos Efetuados”;
  2. Em seguida, selecione a opção “DUDA – Documento Único do DETRAN de arrecadação”;
  3. Informe os dados solicitados pelo sistema. Pode ser CPF, CNPJ ou número do DUDA. Também existe a opção de informar o período em que deseja obter a segunda via do documento;
  4. Digite o código que está aparecendo na tela e clique em “Continuar”;
  5. Logo em seguida será possível ver uma lista com os documentos que estão disponíveis em sistema. Clique na lupa para visualizar e imprimir a segunda via.
Como tirar segunda via do DUDA pago

O DUDA (Documento Único de Arrecadação) é um documento utilizado para pagamento de taxas referentes a serviços prestados pelo Detran. Ele é geralmente emitido pelo próprio Detran ou ainda por outros órgãos competentes. Algumas das taxas que são cobradas mediante DUDA são as seguintes: taxa de transferência de propriedade de veículos, taxa de emissão de carteira de habilitação, emissão de segunda via de identidade, etc. No boleto constará todas as informações sobre os serviços que estão sendo pagos.

O procedimento para tirar segunda via do DUDA pago é muito simples. É bom sempre alertar que também não existe a cobrança de nenhuma taxa pela emissão da segunda via do comprovante. Caso sofra alguma cobrança, provavelmente se refere ao serviço apenas, uma vez que, quem não possui computador em casa, acaba solicitando o serviço em lan houses ou lojas de atendimento.