Como tirar segunda via da fatura Ourocard. Ourocard é marca associada ao cartão de crédito do Banco do Brasil. Os cartões hoje são considerados os meios de pagamentos mais populares não só no Brasil, mas também em todo o mundo. Há muito tempo, por questões até de segurança, as pessoas estão deixando de trabalhar com dinheiro.
Os cartões Ourocard estão disponíveis para todos os clientes do Banco do Brasil. Mesmo aqueles que só operam com cartões de débito, recebem um cartão com a marca estampada. Neste post, trazemos informações de como os portadores do cartão de crédito podem solicitar a segunda via da fatura Ourocard.
Como fazer para tirar segunda via da fatura Ourocard
Os clientes do Banco do Brasil possuem várias formas de conseguir a segunda via da fatura do Ourocard. As principais são pelo site (Internet Banking), aplicativo ou ainda indo pessoalmente até uma agência.
Segunda via da fatura Ourocard pelo site do Banco do Brasil
Para solicitar a sua segunda via de fatura pelo site, siga os seguintes passos:
- Acesse o site do Banco do Brasil em bb.com.br
- Em seguida vá até o menu “Cartões”;
- Agora clique na opção “Extrato” e em seguida clique no cartão desejado para conferir o valor total da sua fatura e a descrição de todos as compras realizadas;
- Caso opte por realizar o pagamento já no site, basta escolher a opção “Pagar ou agendar fatura”.
Também é possível parcelar a fatura diretamente no site. Selecione a opção: Cartões > Parcelar Fatura e siga as orientações do banco para prosseguir.
Pelo aplicativo
O procedimento para tirar a segunda via da fatura é bem parecido com o processo realizado pelo site. Siga os passos:
- Faça o download caso ainda não tenha do aplicativo do Banco do Brasil (disponível para iOS e Android)
- Acesse o aplicativo e faça o seu login;
- Toque no ícone de “Menu” e em seguida toque na opção “Cartões”;
- Agora, toque na opção “Consultar Fatura”;
- Em seguida escolha a opção desejada, seja ela “Extrato da Fatura”, “Saldo da Fatura”, dentre outras;
- Para realizar o pagamento da fatura, basta escolher a opção “Pagar fatura” e realizar o pagamento.
Agências bancárias e Central de Atendimento Banco do Brasil
Os clientes que não conseguirem o documento pelo site ou aplicativo também podem comparecer a uma agência do Banco do Brasil e solicitar o documento para um atendente. Por fim, ainda tem a opção da Central de Atendimento Banco do Brasil, nos telefones 4004-0001 (capitais e regiões metropolitanas), 0800 729 0001 (demais localidades), 0800 729 0088 (deficientes auditivos ou de fala).