Como atualizar boleto do Banco do Brasil pela internet

A vida hoje em dia é tão corrida que perder o prazo para o pagamento de um boleto ou perder até o documento físico para pagamento é muito comum. E se não pagamos a conta, o serviço é suspenso. Outra coisa comum no Brasil é que volta e meia os Correios entram em greve e o consumidor como sempre é o mais prejudicado. Neste exemplo, iremos mostrar como atualizar boleto do Banco do Brasil pela internet e desta forma, não perder os seus prazos para pagamento.

Veja como atualizar boleto do Banco do Brasil pela internet

Se você precisa realizar o pagamento de um boleto que venceu, não se preocupe. Dá pra resolver com alguns cliques pela internet mesmo

Os passos para atualizar boleto do Banco do Brasil ou então emitir uma segunda via são muito simples. Basta ter em mãos alguns dados do cobrador para que seja possível tirar uma nova via atualizada.



Veja como proceder:

Acesse o site do Banco do Brasil e procure pela opção “2ª via de boleto ou atualizar vencido”. Geralmente esta opção fica logo na primeira página do site do Banco.

Como atualizar boleto do Banco do Brasil pela internet
Veja como atualizar boleto do Banco do Brasil pela internet

O usuário será direcionado para uma página onde deverá informar os dados do boleto que deseja emitir a segunda via, parecida ou igual a que mostramos abaixo:

Como tirar segunda via do Boleto do Banco do Brasil

Para atualizar boleto do Banco do Brasil, você vai precisar de um dos seguintes dados:

– Linha digitável do boleto ou
– CPF/CNPJ do Cedente, CPF/CNPJ do Sacado, Seu número/Número do Documento ou
– CPF/CNPJ do Sacado, Nosso Número (sem DV)

Basta informar os dados do boleto que você deseja emitir segunda via, clique em confirmar e logo em seguida será possível imprimir o mesmo atualizado para pagamento. Vale lembrar que caso seja um boleto vencido, você só deve realizar a atualização no dia do pagamento. A nova via sempre será emitida com vencimento para o mesmo dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.