Como tirar segunda via IPTU São Paulo

Como tirar segunda via IPTU São Paulo? Não recebeu o carnê do IPTU e não tem como pagar a parcela única? Ou o boleto estragou e não tem como ver o código de barras? Neste post explicaremos todas as maneiras para emissão da 2ª via do boleto da parcela do IPTU SP, pela internet, telefone ou presencial.

Segunda via IPTU São Paulo

Para tirar a segunda via do IPTU SP online acesse esta página oficial da Prefeitura. Digite o número do contribuinte, vem escrito nos carnês antigos de IPTU. Depois selecione a parcela que quer imprimir e o ano. Depois digite os caracteres e clique em “Gerar 2 via”.

O boleto abrirá na tela para você imprimir ou visualizar o código de barras para pagamento no internet banking.

Como tirar segunda via IPTU São Paulo
Segunda via IPTU São Paulo

Para consultar os débitos em aberto de IPTU acesse esta outra página. Digite o número do contribuinte e clique em “Pesquisar”. Vão aparecer todas parcelas em aberto.

Se o boleto não abrir no navegador, pode ter sido bloqueado. Veja o que fazer para desbloquear janela pop-up no navegador.

Quem estiver precisando consultar débitos em Dívida Ativa ou imprimir parcelas acesse este link da Prefeitura.

Solicitar 2ª via da parcela por telefone ou presencial

A Prefeitura disponibiliza o telefone 156 para tirar dúvidas, quem quiser pode ligar para falar sobre o IPTU.

Quem preferir pode agendar atendimento na Secretaria Municipal da Fazenda de SP acessando esta página oficial. Clique em “Agendar atendimento” no menu superior, preencha os dados cadastrais. Depois vai abrir o campo de contato, preencha-os e clique em “Avançar”. Você poderá escolher o assunto, serviço e em qual posto quer ser atendido . Depois selecione a data e horário.

Imprima o comprovante e compareça no dia levando um documento de identidade. As vagas presenciais são atualizadas semanalmente, não encontrando nenhuma verifique na semana seguinte.

1 comentário em “Como tirar segunda via IPTU São Paulo”

Os comentários estão encerrado.