Como tirar segunda via IPTU Teresópolis

Como tirar segunda via IPTU Teresópolis? Mora em Teresópolos e não recebeu seu espelho do IPTU? Ou o carnê estragou e não está conseguindo visualizar o código de barras para fazer o pagamento? Veja agora como emitir 2ª via do IPTU da cidade de Teresópolis pela internet, telefone ou presencial.

Segunda via IPTU Teresópolis

Para emitir o IPTU pela internet acesse esta página para emissão de tributos, certidões e outros. Se a tela ficar branca clique em “FlashPlayer” e depois em “Permitir” na janelinha que vai abrir, para permitir rodar o flash senão a página não funciona.

No menu da esquerda clique em “Débitos”, você poderá consultar débitos ou emitir carnê do IPTU. Ao clicar em qualquer um deles, você terá que digitar o código do imóvel no campo “Cadastro” e clicar em “Pesquisar”.

Se você está consultando débitos aparecerá uma lista com todos os débitos em aberto e o ano. Se for carnê aparecerão os detalhes na tabela. Você poderá selecionar para visualizar o código para pagamento ou para imprimir.

Tirar segunda via IPTU Teresópolis
Segunda via IPTU Teresópolis

Nesta mesma página da Prefeitura de Teresópolis podem ser emitida certidões e autenticar documentos.

Caso a conta não abra na tela, pode ser que o navegador tenha bloqueado. Se isto acontecer confira nosso post explicando como desbloquear janela pop-up. Depois que desbloquear tente imprimir novamente, deverá abrir normalmente na tela.

Solicitar 2ª via por telefone ou presencial

Infelizmente não parece ser possível solicitar o código de barras do IPTU por telefone, a Prefeitura não disponibiliza telefone para solicitações. Eles possuem o telefone central, especificado abaixo, caso queira alguma outra informação:

(21) 2742-3352

Quem preferir pode solicitar pessoalmente na sede da prefeitura no endereço abaixo, o funcionamento é de segunda a sexta das 9 às 18 horas.

  • Av. Feliciano Sodré, 675 – Várzea
  • Teresópolis RJ

Lembre-se de levar um documento de identidade para provar que é o titular do IPTU.

1 comentário em “Como tirar segunda via IPTU Teresópolis”

Os comentários estão encerrado.