Como tirar segunda via IPTU Teresina PI

Como tirar segunda via IPTU Teresina PI? Não recebeu boleto do IPTU? Ou o carnê estragou e não consegue ver o código de barras para pagamento? Veja agora todas as maneiras de emitir 2ª via do boleto da parcela ou espelho do IPTU na cidade de Teresina no Piauí, pela internet, telefone ou presencial.

Segunda via IPTU Teresina PI

Para emitir o boleto online acesse esta página oficial da Prefeitura, é preciso ter paciência pois o site às vezes não abre, tem que ficar tentando várias vezes. Quando abrir vão aparecer três campos. Digite primeiro o número de inscrição, depois os caracteres que aparecem na figura e no final clique em “Consultar dados”. Vão aparecer todos os débitos em aberto, você poderá selecionar o que quiser e clicar no botão “Emitir guia”.

Para emissão de extrato de débitos do imóvel acesse esta outra página, será preciso preencher a inscrição municipial do imóvel e a inscrição cartográfica.

Caso a guia do IPTU não abra no navegador, pode ser que tenha sido bloqueada, veja nosso post sobre como desbloquear janela pop-up. Depois tente imprimir novamente.

Solicitar 2ª via por telefone ou presencial

Não parece ser possível solicitar a segunda via por telefone, mas a prefeitura disponibiliza um número para dúvidas:

(86) 3215-7561

Como tirar segunda via IPTU Teresina PI

Quem preferir pode solicitar a segunda via pessoalmente em uma das Centrais de Atendimento ao Público (CAP) nos endereços abaixo:

  • CAP Centro até as 13h
    • Rua Álvaro Mendes, nº 860
  • CAP Leste até as 13h
    • Avenida Zequinha Freire, nº 370
    • Telefone 3215-7870

A Secretaria Municipal de Finanças possui outros dois números de telefone para contato (86) 3215-7553 e (86) 3234-0300.