Como tirar segunda via da Certidão de Casamento

A Certidão de Casamento é o documento oficial que mostra o conteúdo extraído do assento de casamento que fica arquivado em um Cartório de Registro Civil. Ela pode ser emitida em duas formas diferentes: resumida, que contém as principais informações a respeito do casamento ou então em Inteiro Teor, que traz uma cópia fiel do que está registrado no livro do Cartório. Se você precisa de uma versão atualizada ou perdeu o documento, neste post mostraremos como é simples tirar segunda via da Certidão de Casamento pela internet.

Como tirar segunda via da Certidão de Casamento pela internet

Hoje você pode tirar segunda via da Certidão de Casamento pela internet, sem sair de casa. Mas é bom lembrar que, apesar da comodidade, o documento pode demorar um pouco para chegar ao endereço informado. Se você tem urgência na utilização da certidão, deverá solicitar o documento pessoalmente.

Tirar segunda via da Certidão de Casamento
Como tirar segunda via da Certidão de Casamento pela internet

Se você se encontra nesta situação, deverá comparecer pessoalmente ao cartório onde foi realizado o casamento e solicitar a segunda via da Certidão. Será necessário realizar o pagamento das custas no ato do pedido. O prazo para entrega depende de casa cartório e se há necessidade de se fazer buscas ou não. Informe-se no ato.



Se você não mora mais no estado ou cidade do cartório onde foi assentado o casamento não tem problema. É possível tirar a segunda via da Certidão de Casamento pela internet sem problemas.

Solicitando seu documento pela internet

Quem oferece este serviço com segurança é o Cartório 24 horas. Basta você acessar o site do serviço e escolher o tipo de documento que deseja. Hoje o site já abrange uma série de cartórios do país. Para saber quais as custas médias para tirar a segunda via da Certidão de Casamento pela internet, acesse este link.

Vale observar que o Cartório 24 Horas não realiza buscas, sendo assim, você precisa saber os dados básicos para poder solicitar o documento pela internet. Tire suas dúvidas sobre o serviço.

Caso não queira utilizar os serviços do Cartório 24 Horas, você também tem a alternativa de contactar diretamente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.