Como tirar segunda via da CEB

Como tirar segunda via da CEB? Não recebeu a conta de luz da Companhia Energética de Brasília para pagar? Ou a conta estragou e não tem como ver o código de barras? A seguir explicaremos todas as maneiras para emitir 2ª via da conta de luz da Companhia Energética de Brasília, pela internet, por telefone ou presencial.

Segunda via da CEB

Para tirar a conta de luz online acesse esta página oficial da agência virtual CEB. Se você nunca acessou clique em “Primeiro acesso”, digite o CPF do titular e prossiga preenchendo os dados pessoais para receber sua senha de login. Depois que concluir é só voltar na página e clicar em “Login”. Digite o CPF e senha criada para entrar na sua página.

Na sua página pessoal você poderá acompanhar histórico de consumo, solicitar religação, informar falta de energia, atualizar dados pessoais, visualizar ou imprimir a sua conta para realizar o pagamento.

Quem não quiser fazer login, pode apenas emitir o código de barras da conta em aberto acessando a mesma página da agência virtual CEB indicada acima. Clique em “Documento para pagamento” ao invés de “Login”. Digite o código do cliente que vem escrito no canto superior direito da sua conta, clique “Não sou robô” e depois “Entrar”. Abrirá o código de barras que você poderá copiar e colar no internet banking ou digitar no caixa eletrônico.

Como tirar segunda via da CEB
Como tirar segunda via da CEB pela internet?

Se a conta não abrir no seu navegador, ela pode ter sido bloqueada. Se isto acontecer, veja nosso post explicando como desbloquear janela pop-up e tente novamente depois.

A CEB possui o aplicativo CEB Distribuição no qual você também pode emitir segunda via da fatura, ele está disponível para Android na Google Play e iPhone na AppStore. O login é o mesmo da agência virtual CEB.

Solicitar 2ª via da luz por telefone ou presencial

Quem não tiver como emitir pela internet ou pelo celular, pode solicitar o código de barras por telefone nos telefones abaixo:

116 – 24 horas por dia

(61) 3316-0196 – fora do Distrito Federal

O cliente também pode solicitar o código de barras da conta enviando SMS para o número:

27323

com o escrito “conta + código do cliente” sem as aspas, substituindo o código pelo seu código de cliente

Também é possível solicitar pessoalmente em uma das agências de atendimento ou postos Na Hora. Os endereços das agências estão especificados a seguir (de segunda a sexta-feira, de 12h as 17h30):

  • Brasília – CRS 508, Bloco B, Loja 35 – Asa Sul
  • Guará – QI 20, Bloco A, Lotes 28/36 – Guará I
  • Núcleo Bandeirante – Sopi Avenida Contorno Conjunto C D, 26
  • Brazlândia – Quadra 02 Norte, Lote 37, Lojas 01/02    
  • Paranoá – Quadra 03, Área Especial 07, Paranoá
  • Planaltina – Área Especial 08, Setor Norte
  • Samambaia – QN 406, Conjunto F, Lote 01, Samambaia Norte
  • Santa Maria – CL 102 LT F LJ 04
  • São Sebastião – Rua da Gameleira, Nº 260, Centro

Os endereços Na Hora são (atendimento segunda a sexta-feira, de 07h30 as 18h30; e aos sábados,de 07h30 as 12h30):

  • Plano Piloto – Estação Rodoviária – Subsolo – Plataforma do Metrô
  • Taguatinga – QS 03 Lote 11 Lojas 4 a 8 – Pistão Sul – Taguatinga
  • Ceilândia – QNM 11 Lote 03 – Shopping Popular da Ceilândia
  • Sobradinho – Quadra 06, Área Especial nº. 08, de Sobradinho-DF
  • Gama – AE  01 – Setor Central – Shopping do Gama
  • Riacho Fundo – QN 07 – AE 01 – Shopping Riacho Mall – Riacho Fundo I