Como tirar segunda via IPTU de Maceió

Como tirar segunda via IPTU de Maceió pela internet, telefone e presencial? Não recebeu seu carnê do IPTU de Maceió ou o boleto estragou e não tem como ver o código de barras? A seguir explicaremos as maneiras disponíveis para emitir 2ª via do carnê ou guia do Imposto Predial e Territorial Urbano para quem mora no município de Maceió em Alagoas.

Segunda via IPTU de Maceió pela internet

Para emitir o boleto do IPTU de Maceió acesse esta página oficial da prefeitura. Digite o número de inscrição, vem escrito nos carnês antigos de IPTU, e clique em “Consultar”.

Na página que abrir clique em “Emissão de guias/Dívida Ativa” e as guias em aberto aparecerão na tela. Você poderá selecionar para imprimir ou apenas visualizar o código de barras para pagamento no internet banking.

Se o boleto não abrir no seu navegador, pode ser que a janela tenha sido bloqueada. Veja nosso post explicando como desbloquear janela pop-up e tente novamente.

Como tirar segunda via IPTU de Maceió pela internet
Como tirar segunda via IPTU de Maceió pela internet

Solicitar 2ª via por telefone e presencial

A prefeitura não especifica se pode informar o código de barras do IPTU por telefone, provavelmente não, pois eles já permitem a emissão pela internet ou solicitando pessoalmente como explicaremos a seguir. Caso você tenha alguma outra dúvida fale com a SEMEC no telefone:

(82) 3312-5050

Quem preferir pode solicitar pessoalmente na sede da SEMEC ou nas Centrais Já, os endereços estão especificados abaixo:

  • SECRETARIA MUNICIPAL DE ECONOMIA
    • Rua Dr. Pedro Monteiro, 47, Centro. CEP 57020-150
      • Agendamento por esta página oficial – selecione “Geral SEMEC”, depois selecione a data, marque o quadradinho que precisa chegar antecipado e clique em “Concluir agendamento”.

Os endereços das Centrais Já e horários de atendimento podem ser encontrados nesta página oficial. Lembre-se de levar documento pessoal no momento do atendimento, para provar que é o titular do IPTU que vai pedir a segunda via.