Como tirar segunda via IPTU Mairiporã

Como tirar segunda via IPTU Mairiporã pela internet, telefone, WhatsApp e presencial? Não recebeu seu carnê do IPTU ou uma das guias estragou e não está conseguindo visualizar o código de barras? Neste post explicamos as maneiras para emitir 2.ª via do imposto IPTU se você mora na cidade de Mairiporã, estado de São Paulo.

Como tirar segunda via IPTU Mairiporã pela internet?

Para emitir seu imposto online acesse esta página de portal do cidadão da Prefeitura. Clique no “Emissão da segunda via de IPTU para pagamento na rede bancária”. Preencha com inscrição imobiliária, vem escrito nos carnês antigos, clique em “Pesquisar”.

Na sua página pessoal vão aparecer a guia única à vista (se ainda for possível pagar), e as guias mensais para parcelamento. Selecione a que quiser pagar e imprima, ou apenas salve o arquivo para pagamento no internet banking.

Pode solicitar 2.ª via do IPTU por telefone ou WhatsApp?

Se você não conseguir emitir pelo site informado acima, e estiver com urgência para pagamento, tente contato com a Prefeitura por telefone, talvez possam informar o código de barras. A central de atendimento é:

(11) 4419-8000

Atendimento das 08h30 às 16h30.
Como tirar segunda via imposto IPTU 2 via

Tenha em mãos documento pessoal, pois o atendente irá solicitar os dados para encontrar o cadastro.

É possível pedir presencialmente?

Quem não conseguir emitir pelo site e não puderem informar por telefone, você pode solicitar pessoalmente na sede da Prefeitura. Mas é preciso realizar agendamento por esta página oficial. Se ainda não tiver cadastro, clique em “Não tem uma conta? Clique aqui e faça seu cadastro”, preencha seus dados e crie senha de login.

Após agendar, basta comparecer na sede da prefeitura no horário marcado:

  • Prefeitura Municipal de Mairiporã
  • Alameda Tibiriça, 374 – Vila Nova Mairiporã/SP

O atendimento é feito das 08h30 às 16h30. Não esqueça de levar documento original com foto, para comprovar que é o titular do IPTU que vai solicitar. Senão não irão imprimir a segunda via.