Como tirar segunda via IPTU de Guapimirim

Como tirar segunda via IPTU de Guapimirim pela internet, telefone, WhatsApp e presencial? Não recebeu seu carnê do imposto ou uma das guias estragou e não está conseguindo visualizar o código de barras? Neste post explicamos as maneiras para emitir 2.ª via do imposto IPTU se você mora no município de Guapimirim, estado do Rio de Janeiro.

Posso tirar segunda via IPTU de Guapimirim pela internet?

Para pegar seu IPTU online acesse esta página da Prefeitura de Guapimirim. Preencha com CPF e inscrição do IPTU (vem escrita nos carnês antigos).Clique em “Acessar site”.

Na sua página pessoal vão aparecer a cota única à vista (se ainda for possível pagar), e as cotas mensais para parcelamento. Selecione a que quiser pagar e imprima, ou apenas salve o arquivo PDF para pagamento no internet banking.

Conforme especificado no site, caso tenha problemas com a emissão pelo site, você pode solicitar enviando e-mail para arrecadacao@guapimirim.rj.gov.br. Especifique o CPF e número de inscrição do IPTU no e-mail, para encontrarem seu cadastro.

Posso tirar segunda via IPTU de Guapimirim pela internet?
Posso tirar segunda via IPTU de Guapimirim pela internet?

É possível pedir 2ª via do IPTU por telefone ou WhatsApp?

A prefeitura não possui atendimento por WhatsApp, mas eles disponibilizam um telefone para atendimento. Você poderá solicitar sua segunda via do IPTU pelo telefone:

(21) 2020-6406

Tenha em mãos documento ou código de inscrição do imóvel, pois o atendente irá confirmar sua identidade para encontrar o cadastro.

Posso solicitar segunda via do IPTU pessoalmente?

Caso tenha problemas para emitir pelo site e não possam informar por telefone, você pode solicitar presencialmente na sede da prefeitura de Guapimirim. O endereço especificamos abaixo:

  • Av. Dedo de Deus, 1161
  • Guapimirim, RJ, 25940-000

O atendimento é feito de segunda à sexta, de 8h às 17h. Não esqueça de levar documento pessoal com foto, para comprovar identidade, e que você é o titular do IPTU que deseja a segunda via.