Como tirar segunda via do boleto Caixa Habitação

Como tirar segunda via do boleto Caixa Habitação? Sem dúvida, conquistar a casa própria é o sonho de muitos brasileiros. Para conseguir realizar este sonho, muitos recorrem ao financiamento, também conhecido por aqui como crédito imobiliário. Em muitos casos, é a única forma de conseguir comprar um imóvel para a família.

A Caixa Econômica Federal é um dos primeiros nomes que vem na nossa cabeça quando pensamos em financiamento imobiliário. A empresa busca sempre criar soluções para facilitar a vida de brasileiros que buscam comprar um imóvel, oferecendo financiamentos acessíveis, com prazos maiores e maior facilidade de pagamento.

Como fazer para tirar segunda via do boleto Caixa Habitação

Na hora de pagar as prestações da casa, é preciso estar atento. Afinal, um atraso pode gerar uma dor de cabeça muito grande e, em caso de inadimplência, a pessoa pode até perder o imóvel que conquistou com tanto sacrifício. Saiba como fazer para tirar segunda via do boleto Caixa Habitação:

  1. Acesse o site da Caixa Econômica Federal;
  2. Na aba “Para você”, clique na opção “Todos os Produtos”;
  3. Role a página e procure pela opção “Financiamentos Habitacionais”;
  4. Role mais uma vez a página e escolha a opção “2ª via de boleto”;
  5. Informe o número do CPF ou então o número do contrato e faça a emissão da segunda via do boleto.
  6. Nesta página, você também consegue obter segunda via de outros serviços da Caixa.

Outra maneira de obter diversas informações sobre o seu financiamento imobiliário e também tirar a segunda via do boleto Caixa Habitação é através do aplicativo Habitação Caixa.

Como tirar segunda via do boleto Caixa Habitação

O aplicativo permite ao usuário fazer simulações, consultar prestações, alterar dados de contato, renegociar parcelas em atraso, mudar a data de vencimento da parcela, visualizar o demonstrativo de pagamentos, amortizar ou liquidar a sua dívida, emitir extrato para Imposto de Renda, emitir segunda via de boleto, emitir termo de quitação, alterar pagamento para débito em conta.

O Caixa Habitação está disponível para Android e iOS. Seu download é totalmente gratuito.

Caso não consiga emitir a segunda via do boleto Caixa Habitação pelo site ou pelo aplicativo, a solução será comparecer a uma das agências da Caixa Econômica Federal e solicitar pessoalmente a segunda via, principalmente quando o contrato estiver com muitos meses em atraso.