Como tirar segunda via do IPVA de Minas Gerais

Como tirar segunda via do IPVA de Minas Gerais. O IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) é um imposto obrigatório para todos os condutores responsáveis do Estado de Minas Gerais.

O condutor precisa emitir anualmente o boleto do pagamento para manter os pagamentos em dia. É possível optar pelo pagamento anual ou então em parcelas. Também importante ficar atento ao prazo para pagamento das parcelas.

Como fazer para tirar a segunda via do IPVA de Minas Gerais

Como tirar segunda via do IPVA de Minas Gerais

Para emitir o boleto para pagamento do IPVA de Minas Gerais é bem simples. O usuário precisa ter em mãos o número do Renavam para emitir o boleto de pagamento. O passo a passo é o seguinte:

Como fazer o pagamento do IPVA

O cliente pode realizar o pagamento diretamente nos bancos credenciados, usando o número do Renavam ou então com a guia referente ao pagamento utilizando o internet banking.

Alguns dos bancos credenciados são: Banco do Brasil, Itaú, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Sicoob, Banco Mercantil do Brasil e Banco Santander.

Caso tenha algum problema durante o pagamento do IPVA, basta procurar a Secretaria de Estado de Fazenda para mais informações.