Como tirar segunda via IPTU Resende RJ

Como tirar segunda via IPTU Resende pela internet, telefone e presencial? Não recebeu seu carnê do imposto para fazer o pagamento? A seguir explicamos as maneiras para você emitir 2ª via do carnê ou guia mensal do IPTU se você mora no município de Resende, estado do Rio de Janeiro.

Como tirar segunda via IPTU Resende pela internet?

Para emitir seu carnê online acesse esta página oficial da prefeitura. Se a página não abrir acesse www.resende.rj.gov.br, desça na tela até “Serviços online” e clique em “Guias”. Depois clique em “Guias do IPTU”.

A página que abrir você pode digitar CPF, número do imóvel, do contribuinte, ou inscrição imobiliária. Clique em cima do campo que preferir, digite os dados e clique em “Continuar”.

Na sua página pessoal vão aparecer a parcela única (se ainda estiver disponível), e as guias mensais para quem quiser pagar parcelado. Selecione o que preferir e escolha se quer apenas salvar ou imprimir para fazer o pagamento.

Como tirar segunda via IPTU Resende pela internet?
Como tirar segunda via IPTU Resende pela internet?

Tenha atenção no navegador, pois você precisa permitir janela pop-up, vai aparecer um janelinha, você tem que clicar no ícone com x vermelho que aparece na barra de endereço e selecionar “Sempre mostrar pop-ups…”.

Posso pedir o boleto do IPTU por telefone?

Eles não especificam se é possível obter o código de barras para pagamento por telefone. Caso queira tentar, ligue para o telefone de atendimento abaixo:

(24) 3354-6000

atendimento das 12 às 18 horas.

Especifique que está precisando da guia e não recebeu ou ela estragou, e precisa pagar o IPTU. Talvez seja possível informarem pelo telefone.

Tem atendimento presencial em Resende?

Quem preferir pode comparecer pessoalmente na sede da prefeitura para solicitar o carnê, caso tenha perdido ou não tenha chegado. Mas atenção! Somente o titular do IPTU pode solicitar.

O endereço de atendimento é:

  • Centro Administrativo Jefferson Geraldo Bruno
    • Rua Augusto Xavier de Lima, 251, Jardim Jalisco – Resende/RJ
    • CEP: 27.510-090

Não esqueça de levar documento pessoal para provar sua identidade.