Como tirar segunda via IPTU Pindamonhangaba

Como tirar segunda via IPTU Pindamonhangaba SP pela internet? É possível solicitar o código de barras por telefone ou WhatsApp? Se você não recebeu o carnê ou uma das guias estragou e não tem como ver o código de barras? A seguir explicamos as maneiras para emitir 2ª via do imposto IPTU se você mora no município Pindamonhangaba, estado de São Paulo.

Como tirar segunda via IPTU Pindamonhangaba pela internet?

Para pegar o IPTU online acesse esta página oficial da Prefeitura de Pindamonhangaba. Se o link não abrir corretamente, acesse esta outra página e clique em “IPTU / DIVIDA ATIVA / ISSQN”.

Na página que abrir digite o número da inscrição imobiliária, vem escrito nos carnês antigos, e clique em “Consultar”.

Na sua página pessoal vão aparecer as parcelas mensais ou parcela única (se ainda for possível pagar). Selecione a que deseja imprimir ou apenas salve o boleto para pagamento no internet banking.

A Prefeitura de Pindamonhangaba não possui aplicativo para emissão do IPTU, mas se você tem celular pode acessar o site indicado acima usando o navegador da web do celular (Chrome, Firefox, Edge ou outro). O processo para emissão é o mesmo informado acima.

Como tirar segunda via IPTU Pindamonhangaba pela internet
Como tirar segunda via IPTU Pindamonhangaba pela internet?

Pode solicitar por telefone ou WhatsApp?

A Prefeitura não possui atendimento por WhatsApp. Também não especificam se a pessoa pode solicitar o código de barras da parcela por telefone. Caso tenha urgência em pagar, tente contato com a prefeitura pelos telefones abaixo:

(12) 3644-5701
(12) 3644-5600

Tenha em mãos documento pessoal pois você terá que informar os dados ao atendente.

Como pedir o IPTU Pindamonhangaba presencial?

É possível solicitar o IPTU pessoalmente, mas neste caso a pessoa precisa agendar o atendimento, pois eles não atenderão se você não fizer o agedamento. Acesse esta página oficial CEDAH para agendar, é preciso fazer login com email e senha, quem ainda não tiver clique em “Quero me cadastrar” e preencha os campos solicitados.

O atendimento é feito no endereço:

  • Av. Nossa Senhora do Bonsucesso, nº 1400 – Alto do Cardoso – CEP 12420-010

Não esqueça de levar documento pessoal para provar que é o titular do IPTU que vai solicitar.