Como tirar segunda via da conta de luz

Precisa tirar segunda via da conta de luz? Não se preocupe! Felizmente este processo vem se tornando cada mais fácil e rápido para os usuários. Geralmente é possível solicitar a segunda via da sua conta em poucos minutos e realizar o pagamento o mais rápido possível para evitar possíveis cortes.

Como fazer para tirar segunda via da conta de luz

Como tirar segunda via da conta de luz

Antes de tudo, verifique qual é a empresa fornecedora de energia da sua região. São muitas as que atendem o país. Um mesmo estado, pode ter mais de três companhias diferentes. Isto é bom por conta da concorrência, mas pode deixar alguns consumidores um pouco mais confusos na hora de tirar segunda via da conta de luz.

Agora que já sabe qual operadora atende sua região, provavelmente ela oferece um site que traz uma série de serviços online para o consumidor. Tenha em mãos os dados do titular da conta. Eles serão necessários para obtermos a segunda via do boleto.

No site da sua fornecedora de energia elétrica, procure pelo campo “segunda via de conta” informe o número do cliente, CPF, data de nascimento e outros dados que forem solicitados. Dados como número do cliente também se encontram em qualquer conta que já tenha recebido.

Informando estes dados, será possível tirar segunda via da conta de luz em questão de minutos e realizar o pagamento logo em seguida, seja na casa lotérica, internet banking, aplicativo ou banco pelo celular, ou como preferir.

Não tenho como acessar o site da fornecedora de energia elétrica no momento, tem como obter a segunda via da conta?

Neste caso, é preciso entrar em contato com a fornecedora pelo telefone e solicitar o código de barras para pagamento ou então que envie uma nova conta para seu e-mail, ou endereço. Caso ainda precise da conta com urgência ou precise realizar outros procedimentos como mudar o nome da conta de luz, também pode se dirigir pessoalmente a uma loja de atendimento da fornecedora. Para algumas situações não é preciso agendamento. Sempre se informe antes.,

Não se esqueça sempre de manter atualizado o cadastro junto à empresa, assim receberá as conta em dia e não ficará com necessidade de solicitar segunda via.

Aqui mesmo no site, já trazemos orientações sobre várias operadoras. Alguns exemplos:

Outras empresas você pode conferir neste link ou então utilizar nosso campo de pesquisas para procurar pela empresa desejada.

Em suma, tirar segunda via da conta de luz é bem simples. Acesse o site da empresa fornecedora de energia elétrica da sua região, informe os dados do titular da conta e realize o pagamento. Vale lembrar que o não pagamento da conta pode resultar no corte do fornecimento de energia e caso sua luz já tenha sido cortada,