Precisando tirar segunda via da passagem Útil? Comprou sua passagem pela internet e precisava reemitir o voucher/comprovante? Ou comprou a passagem no guichê e acabou perdendo? A seguir explicaremos como você pode emitir 2ª via de passagens compradas na viação Útil, se é possível reemitir pela internet, aplicativo ou somente no guichê.
Segunda via da passagem Útil
Se você comprou sua passagem pela internet ou pelo aplicativo então provavelmente recebeu o comprovante/voucher da compra no email cadastrado no momento da compra. Dê uma verificada no seu email para ver se o comprovante não está lá.
Se não encontrar seu comprovante compareça no guichê da Útil na rodoviária da sua cidade levando o seu CPF e documento de identidade, tem que ser documentos que utilizou para fazer a compra. Eles poderão encontrar sua compra no site e emitir a passagem na hora.
E se perder a passagem, posso pedir para reemitir no guichê da viação?
De acordo com o site da Útil, eles só emitem segunda via de passagem de linha interestadual. Basta comparecer no local onde a passagem foi comprada e apresentar o CPF e documento de identidade. A segunda via só poderá ser solicitada até o horário de partida da viagem.
No caso de viagens intermunicipais eles não emitem segunda via das passagens. Se perdeu não tem o que fazer, pois eles não possuem registro das pessoas que fizeram a compra.